segunda-feira, 19 de maio de 2014

Hospital confirma morte cerebral de procurador-geral do RN

Informação foi confirmada pela equipe médica do Hospital do Coração.

Miguel Josino caiu do 1º andar do prédio onde morava, em Candelária.

Miguel Josino caiu de apartamento na tarde deste domingo (18), em Natal (Foto: Miguel Josino/Arquivo pessoal)Miguel Josino caiu de apartamento na tarde de
domingo (18), em Natal
(Foto: Miguel Josino/Arquivo pessoal)
O procurador-geral do Rio Grande do Norte, Miguel Josino, teve morte cerebral constatada nesta segunda-feira (19). A informação foi confirmada pela equipe médica do Hospital do Coração onde ele está internado desde o último domingo (18) quando caiu da varanda do apartamento onde morava, no bairro Candelária, zona Sul de Natal. Miguel Josino tinha 48 anos.

O boletim médico divulgado pelo Hospital do Coração no início da tarde relata que "a equipe, apesar de toda assistência dedicada ao paciente, constatou dano cerebral irreversível".

O acidente aconteceu na tarde de domingo durante um churrasco que Miguel Josino oferecia a amigos e familiares. De acordo com Sebastião Leite Júnior, irmão do procurador, ele estava no apartamento acompanhado da esposa, do pai, Sebastião Leite, do juiz Bento Herculano e a noiva dele. "Ele estava fazedo churrasco na varanda e saiu para olhar a carne, mas demorou para voltar. Aí o pessoal começou a procurá-lo e encontrou ele caído no térreo do prédio", disse.

Miguel Josino foi socorrido ao Hospital do Coração, onde foi constatado traumatismo craniano e medular. O primeiro boletim médico divulgado ainda na noite de domingo (18) já informava que o quadro era considerado 'muito grave'.
saiba mais
Miguel Josino era especialista em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará (UFC), professor de Direito Constitucional da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) e da Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte (Farn). Foi aprovado em 1º lugar no concurso público para provimento do cargo de procurador do estado do Rio Grande do Norte em 1993. Assumiu o cargo de procurador-geral do Rio Grande do Norte no início do governo de Rosalba Ciarlini, em janeiro de 2011.

Veja a nota completa do Hospital do Coração

O Procurador Geral do Estado, Miguel Josino Neto, de 48 anos, foi internado ontem às 17h50 na UTI do Hospital do Coração com traumatismo crânioencefálico.

Miguel Josino foi atendido pelos médicos Eduardo Ernesto, Nilson Pinheiro Júnior, Gutemberg Gurgel , Ana Cláudia Solano e Madson Vidal.

A equipe, apesar de toda assistência dedicada ao paciente, constatou dano cerebral irreversível.

Os exames feitos hoje reafirmaram o diagnóstico inicial, se configurando um quadro de morte encefálica.

Equipe médica do Hospital do Coração de Natal.

-Por G1 RN