sábado, 24 de maio de 2014

Viaduto de Ponta Negra, em Natal, já está com o novo painel da Copa

Após repercussão negativa, prefeitura usou layout do design Erinaldo Santos.

Painel tem fotos de Canindé Soares, que retrata as belezas da capital.

Do G1 RN
Novo layout foi criado por Erinaldo Santos (Foto: Canindé Soares/G1)Novo layout foi criado pelo design Erinaldo Santos (Foto: Canindé Soares/G1)
 
Já está de pé o novo painel alusivo à Copa do Mundo preparado pela Prefeitura de Natal. O ornamento fica sob o Viaduto de Ponta Negra, na zona Sul da capital, e é visto por quem chega à cidade pela BR-101. Inicialmente, a Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) havia preparado um outra arte, mas o enfeite foi retirado após ser alvo de críticas da população nas redes sociais. O novo layout foi produzido pelo design gráfico Erinaldo Santos e é ilustrado com fotos de Canindé Soares.

De acordo com a assessoria de comunicação da Semsur, a primeira decoração foi retirada porque "não agradou à população nem ao poder público". A estrutura foi colocada em 26 de abril passado, um sábado, e retirado no dia seguinte.
A instalação do novo painel foi feita pela empresa ServLight, responsável pela instalação de todos os enfeites alusivos à Copa do Mundo em Natal. A prefeitura informou ainda que serão gastos, ao todo, R$ 1,6 milhão na decoração da cidade e que o valor referente ao primeiro painel não foi pago.
Os recursos para a decoração são oriundos da taxa de iluminação pública.
Painel foi instalado na sexta-feira e retirado na noite de domingo (27) (Foto: Fred Carvalho/G1)Painel foi instalado na sexta-feira e retirado na noite de domingo (27) (Foto: Fred Carvalho/G1)