sábado, 24 de maio de 2014

De virada, América vence Vila Nova por 3 a 1



O América foi à Goiânia enfrentar o Vila Nova e venceu por 3 a 1. Apesar da série de desfalques no time titular, Max, Pimpão e Jéferson garantiram a virada, no segundo tempo da partida. Na próxima terça-feira (27), o time joga com o Joinville, vice lider da Série B, às 19h30, em Santa Catarina.

Com o resultado, a equipe potiguar vai a 10 pontos e se aproxima do G4 da competição, que classifica as equipes para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

A partida começou quente em Goiânia, e o primeiro lance de perigo foi dos visitantes, logo aos 3 minutos. Após cobrança pela esquerda, Cléber cabeceou, mas o goleiro Cléber Alves segurou firme.

O Vila Nova abriu o placar aos 26 minutos da primeira etapa. Após boa jogada pela lateral, Dimba cruzou rasteiro. O zagueiro Cléber tentou tirar, mas desviou a bola para dentro do gol. No fim do primeiro tempo, Max recebeu passe de Daniel Costa, mas chutou para fora.

Já na segunda etapa, a partida não teve grandes chances até que, aos 27 minutos, Cléber Alves fez pênalti em Adriano Pardal. Na cobrança, Max bateu colocado e empatou a partida.

Seis minutos depois, a virada. Rodrigo Pimpão puxou contra-ataque rápido e bateu colocado, sem chances para Cléber Alves. No fim, Rodrigo Pimpão armou novo contra ataque e tocou para Jeferson, só teve o trabalho de empurrar para a rede.

Ficha Técnica

VILA NOVA: Cleber; Arthur, Júlio César, Gabriel e Cristiano; Jeferson, Radamés, Nenê Bonilha (Thiago) e Marcelo Toscano; Dimba (Hugo), Gustavinho (Léo Rodrigues). Técnico: Waldemar Lemos.

AMÉRICA: Fernando Henrique; Marcelinho, Cléber, Roberto Dias e Wanderson; Daniel Costa (Jéferson), Jean Cléber, Fabinho e Dudu (Rodrigo Pimpão); Adriano Pardal (Pedro Henrique) e Max. Técnico: Oliveira Canindé.

Árbitro: Edmar Campos da E. (AM)
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes e Ivo Fernando da Costa de Sousa (ambos do AM)

-Por Gazeta Esportiva