sábado, 6 de novembro de 2010

Era só o que faltava!!!!!


Cid Gomes(PSB), indica Aécio Neves(PSDB), para presidir Senado

Governadores do partido dizem que proposta é apenas do colega cearense.
Partido realizou um encontro na manhã desta quinta-feira em Brasília.

Após a proposta do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), repercutir no encontro do partido nesta quinta-feira (4) em Brasília, outros governadores eleitos do partido deixaram claro que esta não é a posição oficial do PSB. Durante o encontro, ele levantou a ideia de a base do governo indicar o senador eleito Aécio Neves (PSDB) como presidente do Senado, estabelecendo um pacto com a oposição em prol da governabilidade.

"Essa é uma proposta que o Cid lançou, não foi o PSB que lançou. O partido não vai defender essa proposta", disse Renato Casagrande, governador eleito do Espírito Santo.


Indicar Aécio para presidência do Senado seria 'razoável', diz Cid GomesPSB reúne executiva nacional para discutir espaço no governo Dilma"A posição não é do PSB, é algo que partiu do Cid. O partido não deve deliberar sobre isso durante esta reunião", afirmou Wilson Martins, governador eleito do Piauí.

Segundo Cid Gomes, só depende da presidente eleita para que a ideia entre em prática. "Convencida a Dilma, o PT se convencerá". Sobre a possível irritação que viria do PMDB caso Dilma apoiasse a indicação de Aécio, Cid disse que "se o PMDB não quiser aceitar, não aceita. Mas vai aceitar", afirmou.

Ele disse também que, ao fazer a proposta ao partido, houve quem aplaudisse - no entanto não quis citar nomes. "Mas o Eduardo Campos (presidente do PSB e governador de Pernambuco) também defende a aproximação com a oposição em prol da governabilidade", declarou.

Wilson Martins disse que é necessário analisar as propostas da campanha de José Serra. "Ela [Dilma] vai governar com mais folga do que governou o Lula, vai governar com maioria na Câmara Federal e também no Senado Federal. É importante que a presidente possa estar estendendo a mão à oposição no sentido da governabilidade. É preciso ver o que tem de bom, o que tem de positivo, o que é de apelo popular que foi proposto pelo candidato da oposição", afirmou o governador eleito do Piauí.

(Por G1, em Brasília)