domingo, 28 de novembro de 2010

UFRN



Estudantes fazem primeiro dia de prova

Cerca de 28 mil candidatos prestaram neste domingo(28) a primeira prova do vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) na disputa pelas 6.139 vagas divididas entre os 74 cursos.
Em geral, os concorrentes estavam tranqüilos. “Acredito que tenho condições de um resultado positivo. Eu estudei muito”, afirmou o estudante Caio Pinheiro. As amigas Sara Beatriz, 19; Ana Brena, 18; e Cássia Kelly, 19, disputam as vagas para o curso de odontologia. “Estudamos de quatro a cinco horas por dia. Deus está no controle e tudo vai dar certo”, afirmou Sara. “Nós fizemos a nossa parte”, reforçou Ana Brena.

Neste domingo, 28, aconteceram as provas de Química, Física, Biologia, Matemática e de Língua Estrangeira; na segunda-feira, 29, os candidatos farão as provas de Português e Literatura, História e Geografia, além da redação. No dia 30, serão aplicadas as provas subjetivas por área: Humanas I - Matemática, História e Geografia; Humanas II - Língua Estrangeira, História e Geografia; Tecnológica I - Matemática, História e Física; Tecnológica II - Matemática, Química e Física; Biológica - Química, Biologia e Física.

A divulgação dos gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas ocorrerá uma hora após o termino da aplicação das provas de cada dia. Os candidatos poderão entrar com recursos contra o Gabarito Oficial Preliminar no período de primeiro a dois de dezembro.

As provas, aplicadas de 28 a 30 de novembro nos municípios de Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz, terão início às 8h, com duração máxima de quatro horas e meia.

(Por Tribunaonline)