quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
O PODER DA ROMÃ
Estudos mostram que substâncias presentes na romã apresentam efeito protetor contra o câncer e as doenças cardiovasculares.
O alimento tem papel antiproliferativo e antiinflamatório, contribuindo, principalmente, para que o câncer de próstata não desenvolva novos focos de tumor (metástase) nos ossos.
A romã inibe o desenvolvimento da doença e induz a morte das células cancerígenas na próstata, também conhecidas como PC-3. consegue diminuir os níveis das enzimas PSA no sangue, que funcionam como sinalizadoras de tumores.
Além do câncer, a romã tem papel antioxidante, prevenindo contra danos neurológicos e reduzindo as taxas de colesterol no organismo. Sendo assim, a fruta também funciona como uma excelente aliada à saúde do coração.
Quando a pessoa respira, produz radicais livres. No entanto, o excesso dessas substâncias no organismo causa danos às células corporais, dando origem ao processo de envelhecimento precoce e aparecimento do câncer e de doenças cardiovasculares.
A única forma de retardar esses males é por meio do aumento do consumo de antioxidantes, como os presentes na romã. Essas substâncias conseguem inativar os radicais livres, protegendo o corpo contra as doenças.
CONSUMIR JUNTO COM SUCO CÍTRICO
• 2 laranjas
• 2 tangerinas
• ½ limão
• 2 romãs