quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Fuja!


Como são feias as pessoas mal agradecidas. Sim, além de ser feio ser ingrato, as pessoas se tornam feias sendo assim, por mais lindo que seja seu corpo, por mais perfeito que seja seu sorriso e sua pele, a amargura e a ingratidão apodrecem o conteúdo e tapam a possível beleza da casca.
Ser bonito vai muito além do corpo, a beleza esta na alma, na energia que se irradia, no coração que pulsa com compaixão, nos sentimentos dos que pensam antes de falar e agir, na pureza das pessoas honestas e sinceras, no bom caráter que não sai fotografado em nenhuma capa de revista.
Não reconhecer o esforço alheio, não reconhecer a ajuda alheia, o agir alheio em prol de si mesmo é abominável. Ver as pessoas como objeto a favor de si mesmo é coisa de gente de alma doente, querer receber tudo sem dar nada é patológico, é desumano.
Fuja de quem se gaba, fuja de quem não sabe dizer obrigado, fuja de quem não elogia seus atos se auxílio ou só estima a sua aparência, fuja de quem quer se exibir e parecer aos outros melhor do que é, fuja de quem é mal agradecido, fuja de quem não reconhece a própria culpa, fuja de quem mente, ainda que pouco, porque erros não se mensuram em quantidade. Fuja porque a única pessoa que será usurpada e irá sofrer é você mesma. Apenas você, porque gente sem coração não sofre, coloca a culpa no outro e este outro, lamento, mas poderá ser você.

Cláudia de Marchi