segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Morre o Monsenhor Penha


Aos 84 anos, ele estava em casa, onde por volta das 9h sofreu uma parada cardíaca. Esta é a segunda perda da comunidade religiosa em três dias.

A Arquidiocese de Natal perdeu mais um de seus membros. Na manhã desta segunda-feira (17), morreu Monsenhor José Penha Filho. Aos 84 anos, ele estava em casa, onde por volta das 9h sofreu uma parada cardíaca.

Monsenhor Penha nasceu em Touros e, além dos serviços prestados à igreja católica, foi durante muito tempo presidente da União dos Escoteiros do Brasil. De acordo com informações de amigos, o velório será a partir das 13h, na Igreja de São Pedro.

Esta é a segunda morte de religiosos em poucos dias. Na última sexta-feira (14), o Frei José Airton de Queiroz, conhecido como Frei Airton, havia morrido no Convento Santo Antônio, em Natal.

Frei Airton tinha 58 anos de idade e pertencia à Ordem dos Franciscanos. Residiu em Natal, no período de 1997 a 2005. Depois, foi transferido para a Paraíba e, em seguida, para Pernambuco. Foi transferido para Natal, novamente, em setembro de 2010.

-28717