terça-feira, 18 de janeiro de 2011

IMAGEM DE SÃO SEBASTIÃO CHEGARÁ À SANTO ANTONIO HOJE


Com o objetivo de proporcionar aos santoantonienses que residem na Micaela um contato maior com o santo padroeiro, a imagem de São Sebastião vai ser colocada na serra.
Na chegada a Santo Antonio, as 11 hs, haverá uma carreata com a presença da imagem de dois metros de altura.

FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2011:

Dia 20/01/2011 Quinta-feira

14:00 horas Quermesse (Izemar e equipe)

15:00 horas Procissão saindo da casa de Erivan e passando em cicinho para a serra da Micaela.

16:00 horas Missa na Serra da Micaela.

Padrinhos do andor: Funerária Jesus de Nazaré

Padrinhos de fogos: Prefeitura Municipal de Santo Antonio.

HISTÓRIA DA SERRA DA MICAELA


Serra da Micaela.
Fica localizada, no Município de Santo Antônio/RN. Região Agreste do Estado do Rio Grande do Norte. A História da Serra da Micaela é muito antiga, não se sabe ao certo quem colocou esse nome de MICAELA e portanto o povoado ficou também conhecido como Sítio Micaela, que era abitado por bastante gente, aproximadamente 40 casas, todas visinhas.

No ano de 1936, ouvimos um grande barulho no céu e ficamos amendrontados com o que vimos, um helicptero pousando ao lado da Serra, mais ficamos sabendo que era um Americano, que o mesmo colocou em cima da Serra um GEODÉSICO, servindo como satelíte, isso aconteceu no período da guerra, até agora existe este marco.

Um morador do Sítio Micaela o Sr. MANOEL LUÍZ, fez uma promessa com São Sebastião, que construiria um cruzeiro em cima da Serra e o mesmo juntamente com alguns moradores daquela comunidade construíram o cruzeiro de São Sebastião e até então todos os anos no dia 20 de janeiro, tem missa e procissão com os devotos de São Sebastião, até o alto da Serra(Por BLOG SERRA DA MICAELA SÃO SEBASTIÃO)