sábado, 1 de janeiro de 2011
Ainda bem que mudaram o nome do CU – Cadastro Único
Na realidade esse Registro de identidade Civil (RICS) que começa a ser instituído pelo governo do Presidente Lula teria outro nome: Cadastro Único. Ou seja, CU. O Governo do Presidente Lula iria anunciar a adoção de um CADASTRO ÚNICO NACIONAL, para todos os cidadãos brasileiros. Mas aí a sigla ficaria muito estranha. Por isso, a mudança para Registro de identidade Civil (RICS) e não Cadastro Único (CU).
- Você que está de saco cheio de ter que decorar números com CPF, RG, Título de Eleitor, Cartão de Crédito, senhas, etc, e todas essas mazelas instituídas pelo governo FHC e anteriores, iria ficar feliz com o projeto do Cadastro Único?
Pois bem:
- CU – Guarde bem esse nome – poderia mudar a sua vida se não tivesse mudado para RICS.
- Esse projeto vai acabar com a burocracia de uma vez por todas, dando a cada brasileiro um CADASTRO ÚNICO – CU, no caso se continuasse com esse nome e não tivesse mudado para RICS..
- Veja como o CU será importante em sua vida.
- inicialmente, você usará o CU apenas para as necessidades básicas, mas com o tempo, poderia vir a usufruir das variadas facilidades que o CU lhe proporcionará.
- Ao requerer um empréstimo, por exemplo, é só dar o CU para o gerente, que logo através de uma simples consulta à Central nacional do CU, este estará disponibilizando um montante compatível com o seu CU.
- Na compra, é só falar com o atendente: “põe no meu CU por favor”. E suas compras estarão pagas! Tudo será debitado no seu CU.
- E mais! Ao dar um calote, você não terá mais o nome sujo na praça, e sim, o CU sujo.
- imagine a bela cena:
- A gerente da loja te explicando:
- “O sr (a) me desculpe, mas não podemos aprovar o crédito, porque o seu CU está sujo?
- O seu CU servirá também como identificador numa blitz policial, por exemplo. Quando você for parado, em vez de procurar uma dezena de documentos, basta mostrar o seu CU.
- Além disso, o seu CU servirá também para a causa da segurança, pois um bandido saberá que poderá ser facilmente reconhecido pelo seu CU, que será inutilizado por um período previsto em lei.
- isso intimidará o larápio, pois afinal quem tem CU tem medo.
- Também numa batida policial, você já poderá ficar prevenido, esperando com o CU na mão.
- Chegou o momento de você se perguntar: “será que estou preparado para usar o meu CU?
- Se você acha que sim, comece a falar do CU a todos! No início você vai achar estranho tanta gente pedindo o seu CU, mas não tenha medo, você vai acabar gostando de usar o CU diariamente.
- CU – Guarde bem esse nome – ele poderia mudar a sua vida!
(Por Robson Pires)