sábado, 15 de janeiro de 2011

Secretaria municipal de agricultura reúne prefeito, secretários e mais de 250 agricultores do programa Garantia Safra 2010 em Santo Antonio





Através de convocação da secretaria mun. de agricultura do município foi realizada na manhã desta sexta-feira (14), no CCI em Santo Antonio, reunião que teve como pauta a operação carro pipa, PAA e o Programa Garantia Safra 2010/2011.

A respeito do programa Garantia Safra, o prefeito Dr. Gilson, explicou que os produtores contemplados no programa deverão receber os benefícios o mais rápido possível.

A respeito da adesão do município ao programa o representante da Emater falou do comprometimento da atual administração. “na região Agreste só Santo Antonio e Lagoa D'antas participaram da adesão. Com a chegada de Dr. Gilson a Prefeitura, foi possível uma abertura para que pudéssemos realizar esse trabalho junto aos agricultores, o que foi um grande avanço. Queremos agradecer ao prefeito por essa adesão e pelo trabalho que a secretaria vem fazendo conosco, é uma grande oportunidade para o trabalhador rural de nosso município”, disse.

Durante a reunião com os 292 agricultores que aderiram ao programa referente à safra 2010, o secretário de Agricultura falou. “Tivemos a satisfação de praticamente dobrar o número de produtores que aderiram ao programa e esperamos que no próximo ano, possamos ultrapassar as 400 adesões”, observou o secretário de Agricultura, Edivaldo Belo.

Outro destaque da reunião foi o PAA-Programa de Aquisição de Alimentos.
O PAA é um programa que tem a finalidade de apoiar os agricultores familiares, por meio da aquisição de alimentos de sua produção, com dispensa de licitação. Os alimentos adquiridos diretamente dos agricultores familiares ou de suas associações e cooperativas são destinados as pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, atendidas por programas sociais locais.