segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

DOIS GARIBALDIS NO SENADO




Pela primeira vez o Senado terá, na mesma legislatura, pai e filho senadores; representando um mesmo estado. A condição, entretanto, se manterá por apenas um dia.


Amanhã,1º de fevereiro, o atual ministro da Previdência, GARIBALDI Alves Filho, deixa o cargo para poder tomar posse do mandato para o qual foi reeleito com mais de 1 milhão de votos.


E no momento da posse, ele terá como companheiro de legislatura o senador mais idoso do Senado, GARIBALDI Alves, 87 anos, seu pai.


Na lista dos 81 novos senadores, os dois são, respectivamente, o 30º e o 31º.


Após a sessão de posse, GARIBALDI Filho, novamente, se licencia do mandato e retorna ao Ministério da Previdência, dia 2. Em seu lugar, no Senado, será empossado o médico Paulo Davim, primeiro suplente.

O senador, GARIBALDI Alves, pai do ministro da Previdência, viajou sexta-feira (28) para Brasília. E permanece na capital por tempo indeterminado, exercendo seu mandato de senador. Ele tomou posse dia 5 de janeiro recente.


Por conta da viagem de GARIBALDI Alves e da posse, o ministro e parte da família passaram o fim de semana em Brasília para poderem acompanhar a cerimônia de abertura dos trabalhos no Senado.

(Por MAZINHO CAPOTE)