terça-feira, 17 de agosto de 2010

Após Detran e servidores da tributação, mais oito órgãos ameaçam greve no RN



Após o Detran e os servidores técnicos da Secretaria de Tributação, iniciarem greve, mais oito órgãos ameaçam paralisar seus serviços no estado. Entre as categorias estão: a Fundação José Augusto, o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater), o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (IDIARN), o Departamento de Estradas e Rodagem do RN (DER), a Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Norte (Jucern), o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema), a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) e os servidores da Casa Civil.

De acordo com Santino Arruda, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai), a principal reivindicação destas categorias é a reestruturação do plano de cargos e salários. Segundo ele, se até o dia 25 de agosto o governo não tiver um posicionamento quanto a essas reivindicações medidas cabíveis deverão ser tomadas “Greves não estão descartadas”, afirmou Santino.

Detran

Passados 35 dias do início da greve do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran), Santino afirma que a greve deve continuar por tempo indeterminado.

Segundo ele, a categoria se reuniu duas vezes com representantes do gabinete civil, mas até agora a alegação é de que não há condições de atender as reivindicações.

Quanto aos serviços, emissão de documentos de veículos, abertura de processos de veículos e vistorias são os que ainda estão funcionando, seguindo a lei que determina 30% do funcionamento.

Outra categoria a paralisar os serviços foi a dos servidores técnicos da Secretaria de Tributação do RN. Na última sexta-feira (13), os servidores iniciaram a greve reivindicando, também, a reestruturação do plano de cargos e salários.

(Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR)