sábado, 28 de agosto de 2010

BENEFÍCIO DE FAMÍLIAS QUE NÃO ATUALIZAREM CADASTRO DO BOLSA FAMÍLIA SERÁ BLOQUEADO, DIZ MINISTRA



A Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, disse que as famílias não devem ter medo nem receio de fazer a atualização de cadastro do programa Bolsa Família, que vai até o dia 31 de outubro. A Ministra destacou que as famílias que não atualizarem seus cadastros até o fim do prazo terão o benefício bloqueado.
“As famílias devem procurar, o quanto antes, a Prefeitura, a Coordenação do Cadastro Único do Bolsa Família em sua cidade. Não deve haver medo ou receio. A atualização é exatamente para acompanhar a participação das famílias no programa. As suas condições de vida, de renda e atualização de endereço e escolaridade dos filhos”, explicou a Ministra, durante o programa de rádio Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, em parceria com a EBC Serviços.
Segundo a Ministra, 1,1 milhão de famílias em todo país vão passar pelo processo de atualização cadastral, mas até agora vários Estados estão bem abaixo de cumprir a meta estipulada. No Ceará, por exemplo, de acordo com a Ministra, cerca de 71 mil famílias precisam atualizar seus dados, mas apenas 19.446 compareceram para efetuar a atualização até agora.
“Desejamos que todas as famílias façam a atualização cadastral, para que possamos continuar acompanhando e aprimorando o programa”, afirmou a Ministra, que explicou que todas as famílias que precisam da atualização receberam uma notificação.
A Ministra disse que a gestão do programa ainda é um grande desafio. Segundo ela, existe vontade política e recursos, mas a integração entre os governos federal, estaduais e municipais ainda precisa melhorar.
Durante a entrevista, a Ministra destacou que é possível acabar com a fome no Brasil: “Trinta milhões de pessoas já saíram da pobreza e tivemos uma redução da desnutrição infantil. É inadmissível que uma família passe fome no Brasil. Temos uma dezena de programas e políticas, que cada dia mais chegam aos municípios brasileiros”, afirmou.
(Por Agência Brasil)