sábado, 21 de agosto de 2010

Vamos a feira livre?, hoje é dia.....


Improvisação! Criatividade! Sobrevivência!
Feira de Santo Antonio RN

Cada um faz o que pode, como pode e utilizando os meios que possui. Certo?! A improvisação na arrumação das verduras, das frutas, dos legumes, das hortaliças e tudo mais que seja vendido na maioria das feiras livres brasileiras é improvisado. Seja nas bancadas de ferro... nas arupemas, nos caixotes, bacias... "bota um calço alí rapaz, que fica bom!" Vale a criatividade. "Vai dizer que não é bonita uma barraca com as frutas bem arrumadas? Dá gosto de comprar."

Vai uma alface aí?

Alcafe!!!!! Ou Lactuca sativa, se você preferir. Saladas!!!!!!!! É utilizada na alimentação humana faz tempo... alguns falam até em 500a.c. no Mediterrâneo. Variedade incrível de cores, formas, tamanhos e texturas.

Chuchu! De fácil digestão, rico em fibras, pobre em calorias (ainda dizem que faz bem pra regular a pressão) e sabor suave, já era consumido pelos Astecas, na Antiguidade!!! Na feira, custa uma pichincha... Passa lá pra conferir.)

O que mais fascina na feira livre é a possibilidade de conhecer pessoas tão diferentes... É saber de histórias de vida simples e ao mesmo tempo cativantes... Algumas muito sofridas, afinal quem nao sofre nessa vida né?! Outras bem divertidas, alegres, tão contagiantes que as tristezas passam despercebidas.

Há quem não goste... Há quem diga que faz mal... Mas concordemos...Tem coisa melhor que o cheiro gostoso de comida bem temperada na feira?