quarta-feira, 4 de agosto de 2010

PETI de Santo Antonio RN realiza dia de ação e cidadania



Atividades foram realizadas nesta terça-feira(03), no espaço do PETI.
As crianças e pais receberam, os serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal, atendimento pediátrico e de clínica médica, exames preventivos, cortes de cabelos entre outros e participaram de uma bela feijoada.
O evento foi uma iniciativa da sec. municipal de ação social do nosso município e da coordenação do PETI, para oferecer gratuitamente serviços variados à população,com o objetivo de usar a informação e a mobilização social como estratégias de inclusão e resgate da cidadania.

A ação desenvolvida pela coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti tem o objetivo de conscientizar a população pela erradicação do trabalho infantil no município.

No Brasil, cerca de 3 milhões de crianças e jovens de até 16 anos trabalham, de acordo com a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na maioria das vezes, são meninas obrigadas a lavar, passar e cozinhar ou cuidar de crianças menores do que elas. No Brasil 872 mil crianças são atualmente atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).