domingo, 29 de agosto de 2010

Ganso é operado e pode ter alta hoje

A torcida do Santos pode ficar um pouco mais aliviada. Isso porque a cirurgia no meia Paulo Henrique, realizada na manhã deste sábado, foi considerada um sucesso. Os procedimentos de reconstrução do ligamento e o tratamento da lesão do menisco lateral, do tipo radial, foram realizados em uma hora e meia pelo médico José Ricardo Pécora, que foi acompanhado pelos médicos do Peixe Rodrigo Zogaib e Maurício Zenaide.

Ganso passa bem, o atleta será reavaliado hoje e pode ser liberado para ir para a casa, caso se sinta bem. A previsão é de que Paulo Henrique inicie o processo de reabilitação, com fisioterapia, amanhã, no Cepraf do CT Rei Pelé.

O ligamento do joelho esquerdo de Ganso, contundido na última quarta-feira, em partida contra o Grêmio (vitória por 2 a 1, no Olímpico), foi reconstituído por meio do enxerto do tendão semitendíneo.

Segundo Pécora, o prazo para a volta de Paulo Henrique é entre seis e oito meses, variando de acordo com a forma que o processo de reabilitação for conduzido ao longo deste tempo.

- O joelho dele está bem estável. Saímos da cirurgia muito satisfeitos. Nestes casos, o atleta tem a função do joelho reestabelecida, tanto que até não se lembra da cirurgia. Esperamos que ele evolua bem - explicou o médico, em entrevista à rádio Jovem Pan.

Agora, nesta fase pós-operatória, já será possível realizar um trabalho de estimulação muscular e sessões de gelo no local da contusão. A partir deste momento, a fisioterapia será realizada para diminuir o processo de inflamação e dores.

(Por O Globo)