
Um homem foi preso na cidade de São João do Sabugi, domingo (15), acusado de abusar sexualmente de uma das suas sobrinhas, de apenas 10 anos, na casa dele. O desempregado - que terá o nome preservado para não identificar a vítima - de 42 anos foi preso pela policia local.
A mãe da vítima esteve na segunda-feira (16), no Instituto Técnico e Cientifico (ITEP) em Caicó, para acompanhar a criança que passou por exames de conjunção carnal para comprovar se houve ato sexual. Ela disse que estava revoltada e principalmente por saber que o acusado é o irmão dela. A garota contou aos familiares como tudo acontecia inclusive que era ameaçada para não dizer nada.
A mulher disse que estava trabalhado em outra cidade quando recebeu ligação telefônica de outra filha informando que flagrou o tio abusando da irmã. A mulher orientou a menina a seguir para a delegacia e contar aos policiais enquanto chegava, o que foi feito. Em depoimento, a mulher afirmou que a menina revelou estar sendo abusada pelo homem há vários anos, sempre que ela saia para trabalhar. O local dos abusos é a casa da avó das meninas e respectivamente mãe do agressor.