quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Escola Mun. Maria Umbelino de Melo comemora o Dia do Estudante
O Dia do Estudante, comemorado nesta quarta-feira (11), foi marcado por diversas atividades especiais na Escola Maria Umbrlino, em Santo Antonio. Entre as atividades, foi realizado um passeio ciclístico, pelas principais ruas da cidade e uma grande Gincana Estudantil.
Os alunos, ficaram muito felizes com as atividades do Dia do Estudante, pois Todas essas atividades nos mostram a importância de estudar.
Dia do Estudante
No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do País: um em São Paulo e o outro em Olinda (PE), sendo o último, mais tarde, transferido para Recife (PE).
Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII. As primeiras turmas formadas tinham apenas 40 alunos. De lá para ca, inúmeros políticos, escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à Universidade de São Paulo (USP), em 1934.
Cem anos após a criação dos cursos de Direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.