segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Verdão é lider do Grupo B, da Série C do Campeonato Brasileiro



ABC e Alecrim empatam no Frasqueirão

O Alecrim foi ao Frasqueirão na tarde deste domingo (1) na liderança da Série C do Campeonato Brasileiro e continuou na ponta após o empate em 1 a 1 contra o ABC. O resultado deste domingo deixou o Alecrim com cinco pontos, contra quatro pontos do alvinegro no Grupo B. A partida foi marcada pela grande movimentação de ambos os times, forte marcação e grande velocidade das jogadas.

Os gols do jogo foram marcados por Éderson, aos seis minutos, que aproveitou o cruzamento da esquerda de Bruno Potiguar e mandou para o fundo do gol de Jair. Aos 14 minutos, foi a vez do Alecrim marcar, aproveitando um chute de fora da área e a colaboração do goleiro do ABC, Welligton, que deixou passar um frango. Após o gol, Éderson foi poupado pelo técnico Leandro Campos em virtude da recuperação muscular.

Mesmo com os gols acontecendo na etapa complementar, um dos lances que chamou mais atenção veio aos 19 do primeiro tempo. Cascata foi derrubado por Márcio Blot dentro da área e o árbitro Paulo Jorge mandou seguir apesar da bandeira levantada na linha lateral do campo. Em seguida, os jogadores do ABC reclamaram e o árbitro voltou o lance, mas marcou a falta fora da área.

O próximo desafio do ABC será contra o Fluminense de Feira de Santana, na próxima quarta-feira (4), às 20h30. Já o Alecrim terá uma folga maior. O Verdão enfrenta o CRB no dia 15 de agosto, às 17h, no Machadão. Ambos os jogos são válidos pelo Campeonato do Nordeste.