domingo, 27 de junho de 2010

Convenção do DEM



Na Convenção Estadual do DEM no Rio Grande do Norte – que ocorreu neste sábado (26), no Palácio dos Esportes, em Natal -, o senador José Agripino (RN), hoje um dos principais líderes de oposição no Brasil, reforçou sua luta no Senado pelos interesses do povo potiguar. ”Na hora que esteve em jogo a refinaria de petróleo, eu me levantei como voz de oposição não para tratar de meus interesses, e sim dos interesses do meu Rio Grande do Norte, que me elegeu para isso. Fiz a mesma coisa quando agrediram os pescadores, quando não queriam perdoar as dívidas dos pequenos produtores rurais”, frisou o senador. “Se tem algo que não me falta é coragem para falar pelo meu Rio Grande do Norte”, acrescentou Agripino.

No evento que homologou a candidatura de Rosalba Ciarlini ao governo do RN, Agripino elogiou o trabalho da senadora durante esses quatro anos de mandato no Senado da República. Segundo o líder do DEM, Rosalba tem sido destaque não só pelo excelente trabalho que exerce como presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) mas também nas batalhas pelo povo do Rio Grande do Norte.

“Foi prefeita de Mossoró, é presidente da CAS, representou o Brasil em órgãos internacionais. Rosalba – que foi eleita de forma espetacular a primeira senadora do RN – é uma mulher de mãos limpas. O partido não poderia ter tido indicação melhor”, afirmou Agripino. Além de Rosalba, foram homologadas a candidatura de Robinson Faria (presidente da Assembléia Legislativa do RN) para o cargo de vice-governador; e a reeleição dos senadores José Agripino e Garibaldi Alves.

Rosalba Ciarlini, José Agripino e Garabildi Alves formarão a chapa “A Força da União” a partir do dia 6 de julho, quando começam as campanhas eleitorais. A Convenção Estadual contou com a presença de parlamentares e de filiados de outros partidos, além do DEM. Estiveram presentes a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), os deputados federais Felipe Maia (DEM), Fábio Faria (PNM) e Rogério Marinho (PSDB).