quinta-feira, 17 de junho de 2010

Politica:

WOBER FOI CURTO E GROSSO
O deputado Wober Júnior(PPS) disse, em entrevista a FM 96, o que muita gente tem vontade, mas não tem coragem. E Wober deu, inclusive, nome aos bois. Como é que PR e PMDB, cheios de cargos no governo Iberê Ferreira de Souza(PSB) se negam a fazer coligação na chapa majoritária, isolando o governador? Que aliados são esses? Além do apoio geral e irrestrito, Iberê pode reclamar, e faz muito bem, do tempo de televisão, subtraído pelas ausências do PMDB e do PR. Quais as explicações de Henrique e João Maia, presidentes do PMDB e PR, respectivamente? Não adianta, Henrique Alves e João Maia, jurarem de joelhos que votam em Iberê, que trabalham por Iberê, se na hora "H" estão fora de sua coligação.

WOBER SUGERE DESISTÊNCIA DE IBERÊ

A declaração do deputado Wober Júnior(PPS), um dos mais próximos interlocutores do governador Iberê Ferreira de Souza(PSB), deixou muita gente de boca aberta. Wober disse , em entrevista, que caso Iberê não defina o vice, durante toda essa semana, deve desistir de sua candidatura à reeleição. Hoje é quarta-feira e Iberê teria até sábado para encontrar o nome do seu companheiro de chapa. Mas, o simples fato de Wober, amigo e interlocutor privilegiado do governador Iberê, falar em desistência, provocou um grande desânimo naqueles que não querem largar as têtas oficiais. É a primeira vez que alguém próximo a Iberê fala em desistência.

SANDRA GARANTIA DE REELEIÇÃO
A deputada Sandra Rosado(PSB) acredita que o governador Iberê Ferreira de Souza, candidato à reeleição, tem muitas questões a resolver antes de encontrar o candidato a vice. Sandra quer a garantia de sua reeleição para poder pensar em liberar a deputada Larissa Rosado(PSB), sua filha,a para vice de Iberê. Abrindo mão do mandato de Larissa, na Assembléia Legislativa, Sandra pretende colocar o filho, vereador em Mossoró, para deputado estadual.

JOÃO AINDA PODE SER VICE
Nos bastidores políticos, o destaque é para a posição do deputado João Maia, comandante estadual do PR. Fontes seguras garantem que o deputado do PR está doidinho para romper a coligação com o PMDB e PV para ser vice de Iberê, colocando sua mulher, Fernanda Maia, também do PR, para candidata a deputada federal. João Maia quer mesmo; Wilma, candidata ao Senado, sonha acordada com a presença de João na chapa de Iberê. É a fórmula de Wilma para ganhar o voto do PR em sua corrida ao Senado. O deputado Henrique, presidente Esdtadual do PMDB, entretanto, já botou uma trava. Se a coligação foi desfeita, o PMDB fará coligação com o DEM, de cabo a rabo.

IBERE JOGA DURO COM WILMA
Agora torou dentro. O governador Iberê Ferreira de Souza(PSB) não quer saber de candidato laranja como seu companheiro de chapa. E jogou duro: só libera o seu fiel escudeiro, Luiz Cláudio de Souza Macêdo, o Chopp, para suplente de Wilma Faria(PSB), candidata ao Senado, se a ex-governadora liberar a sua filha, deputada Mácia Maia(PSB) para ser candidata a vice-governadora. Chopp botaria Iberê de corpo e alma na campanha de Wilma para Senado, enquanto a deputada Mácia Maia teria o poder de levar a mãe, Wilma, de corpo inteiro para a campanha de reeleição de Iberê. É toma lá, dá cá.
(por Alexandre Cavalcanti)