terça-feira, 15 de junho de 2010

Hoje, 'O Brasil só precisa ser o Brasil'


Kaká não sabe se consegue jogar os 90 minutos da estreia contra a Coreia
Meia garante estar livre dos problemas musculares e aposta em uma boa partida hoje.


Kaká no treino do Brasil Depois de receber uma atenção especial nos primeiros dias da preparação da seleção para a Copa do Mundo, Kaká vem participando normalmente dos treinos. O meia garante que não sente mais qualquer dor e que está 100% recuperado dos problemas físicos. Mas não sabe se vai conseguir jogar os 90 minutos da estreia do Brasil contra a Coreia do Norte, hoje, às 15h30 de Brasíia, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo.

- Espero que eu atue os 90 minutos. Esse é o principal ponto que eu vou precisar controlar durante o jogo.

Kaká destacou todo o esforço que fez para se recuperar do edema muscular na coxa esquerda. Durante a temporada europeia, o meia também sofreu com as dores no púbis.

- Eu fiz tudo aquilo que podia e deveria em relação a condição física e técnica. Tenho trabalhado e tenho feito treino físico, tático... muitas vezes treino de reforço no período de concentração. Agora chegou a hora de jogar. Tudo aquilo que eu poderia fazer, eu já fiz.

Camisa 10 da seleção e disputando a terceira Copa do Mundo, Kaká está confiante em uma boa estreia hoje contra a Coreia do Norte. Direto nas palavras, o meia considera que o Brasil precisa apenas controlar a ansiedade e repetir o futebol apresentado até agora para sair de campo com a vitória.

- O Brasil só precisa ser o Brasil. Mostrar o talento do futebol brasileiro. Jogar com a garra, com a motivação que nos trouxe até aqui. Precisamos ser o Brasil que fomos até agora. Sempre se cria esta ansiedade da estreia, do primeiro jogo. Mas acho que a seleção está super bem, super tranquila. A preparação foi boa e isso é fundamental. Dentro de campo não tem muito o que falar. O que a gente precisa fazer é ser o Brasil - disse.

Nesta segunda-feira, a seleção fez um rápido reconhecimento do gramado do estádio Ellis Park, local da partida contra a Coreia do Norte. O Brasil está no Grupo G da Copa do Mundo ao lado também de Portugal e Costa do Marfim