domingo, 20 de junho de 2010

Haja Coração


Brasil joga esperto contra Costa do Marfim

Os jogadores da seleção brasileira já abriram os olhos e acenderam o alerta para o jogo de hoje contra a Costa do Marfim, pelo Grupo G da Copa do Mundo, conscientes de que deverão melhorar o futebol exibido na estreia e se esforçar mais para conseguir avançar na competição.

O Brasil vem de uma vitória sofrida sobre a Coreia do Norte, por 2-1, assumindo a liderança da chave, após o empate sem gols entre Portugal e Costa do Marfim, embora não tenha convencido a torcida e a imprensa, apesar dos elogios do técnico Dunga.

Hoje, a Seleção buscará em Johannesburgo uma vitória para garantir a passagem às oitavas de final, e os jogadores concordam que a "tendência é melhorar", mas sem ignorar que será um confronto contra um adversário complicado e com jogadores de destaque.

Além disso, enquanto do time de Dunga se exige a vitória, os africanos poderão até contentar-se com um empate, pois definirão no fechamento da chave contra os limitados norte-coreanos, enquanto Brasil e Portugal terão que se enfrentar no próximo dia 25.

O volante do AS Roma Julio Baptista disse sexta feira, durante coletiva, que "a equipe da Costa do Marfim tem muita força física e que a maioria de seus homens joga na Europa e sabe o que faz. Acho que será nosso jogo mais difícil, pela forma como jogam".

"Conhecemos a maioria dos seus jogadores. Para ganhar, teremos que apresentar nosso melhor futebol, sempre sem deixar a Costa do Marfim jogar", completou Baptista.

Entre as figuras já conhecidas dos brasileiros nas Ligas europeias estão o atacante Didier Drogba, que se recuperou de uma lesão no cotovelo, além de Salomon Kalou e Yaya Touré.

Neste sentido, o goleiro Julio César disse que Drogba, estrela da seleção marfinense, exigirá "atenção especial".

"É um jogador que é mais atacante de área, sabe definir bem e tem uma forma particular de chutar a bola", explicou.

Após a estreia, o astro verde-amarelo Kaká qualificou o jogo contra a Costa do Marfim de "fundamental para nossa classificação".