sexta-feira, 25 de junho de 2010

Dunga confirma Julio Baptista na partida contra Portugal


Julio Baptista está confirmado na vaga de Kaká, que terá de cumprir suspensão automática contra Portugal. Dunga anunciou a escalação do meia e deu a entender que Elano não entrará em campo no estádio Moses Mabhida, às 11h de hoje, pela última rodada da primeira fase da Copa do Mundo. Ele se recupera de uma forte pancada no tornozelo direito sofrida durante a vitória sobre a Costa do Marfim, no último domingo, e ainda sente dores no local.

- Vamos preservar o Elano - disse o técnico na entrevista coletiva desta quinta-feira, para mais tarde afirmar: - A tendência é que ele não jogue. Vamos esperar até amanhã (hoje) para ver a evolução (da contusão).

Nesta quinta-feira, Elano voltou a treinar à parte, no estádio Princess Magogo, no subúrbio de Durban. Enquanto os companheiros fizeram um trabalho com bola, o meia não chegou nem a calçar as chuteiras e foi para o campo para trabalhar fisicamente. Enquanto isso, Daniel Alves, provável substituto do meia, treinou forte.

Após realizar os exercícios físicos, Elano caminhou sozinho para o vestiário. Líder do Grupo G com seis pontos, o Brasil só precisa de um empate hoje para assegurar o primeiro lugar. Os lusos têm quatro, e estão em segundo.