terça-feira, 8 de junho de 2010

Disson confirma a sua desistência de disputar a Assembleia Legislativa


O ex-prefeito Disson Lisboa (PMN) falou pela primeira vez sobre a sua desistência de disputar a Assembleia Legislativa. Comedido, Disson mostrou que não teve apoio do PMN para tocar a candidatura para frente até admitiu que não descartava apoiar à reeleição do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), embora tenha ficado feliz com o convite da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) para coordenar sua campanha no Agreste. O ex-prefeito teve uma conversa com Rosalba nesta quinta-feira (03), no apartamento da governadorável em Areia Preta. Os deputados Robinson Faria e Fábio Faria participaram do diálogo.

Qual o motivo que lhe levou a desistir da candidatura de deputado?

A gente entra numa campanha cheio de idéias e propostas para melhorar nossa região e o Estado... Depois vai percebendo que para conquistar apoios para completar a eleição é um verdadeiro leilão... Sentei com minha família e meus amigos e decidimos desistir. Quando eu procurei as bases, a maioria já estava comprometida com outras candidaturas, de nomes que não tem compromissos com o Agreste. Eu queria ser um deputado municipalista, que iria ouvir o povo nas cidades.

O senhor recebeu convite para coordenar a campanha da oposição?

Tive uma reunião com o grupo de oposição. Lá expus os motivos da minha desistência... Rosalba disse que já tinha pensado em nosso nome para coordenar a campanha no Agreste, pela nossa competência, experiência a frente da Associação dos Municípios do Agreste, porém, só não tinha me chamado antes porque eu era candidato e não tinha como coordenar uma campanha. Fiquei muito feliz pelo reconhecimento e a valorização ao nosso grupo, mas vou ouvir meus aliados em Goianinha e tomaremos uma posição...
(Por Marcos Dantas)