segunda-feira, 7 de junho de 2010

O CORAÇÃO DE JESUS NO CORAÇÃO DA FAMÍLIA


Entronizar a imagem do Sagrado Coração de Jesus em
lugar de honra é uma forma de se manifestar
publicamente que ele é o Senhor, o
Mestre das pessoas que ali vivem.
No Evangelho, Jesus manifesta seu desejo
de ser escolhido por todos: "A todos os que
afirmarem publicamente que pertecem a
mim, eu farei o mesmo por eles diante de
meu Pai" (Mt 10,32). "Sim, eu sou o Rei.
Para isso nasci, para isso vim ao mundo,
para dar testemunho da verdade. Todo aquele
que é da verdade ouve a minha voz" (Jo 18,37).
É importante que se preparem para a ceri-
mônia da entronização por meio de confis-
são e da comunhão. Antes de ser o Rei do
lar, Cristo deve ser o Rei dos corações.
A presença do Coração de Jesus é um
convite para uma autêntica vida cristã.
Vigilância e Oração
"Portanto, ficai atentos e orai a todo mo-
mento, a fim de terdes força para escapar
de tudo o que deve acontecer a para ficar-
des em pé diante do Filho do Homem".
(por GrutaNSConceição)