sábado, 10 de julho de 2010

Cozinha Brasil forma alunos em Santo Antonio





O chefe de Gabinete, secretários e convidados participaram da solenidade de entrega dos certificados do Curso Cozinha Brasil, um programa do Serviço Social da Indústria (Sesi), com o total apoio da Pref. Mun. de Santo Antonio RN. A formatura aconteceu ontem no CCI. .

O Programa Cozinha Brasil visa assegurar um processo educativo destinado a fazer do ato de produzir, preparar o alimento, uma cultura promotora de saúde, bem estar, geração de renda e de desenvolvimento com sustentabilidade. Trata-se de uma cozinha experimental pedagógica e projetada para ensinar receitas que utilizam produtos da própria região à população.

O objetivo do programa é incentivar a mudança de hábitos alimentares da população por meio de cursos, com aulas práticas que ensinam receitas saborosas, nutritivas, de baixo custo e com aproveitamento integral dos alimentos. O lema do projeto é "Na cozinha nada se perde, tudo se transforma", pois todas as partes não convencionais dos frutos, legumes e verduras, como talos, cascas e ramos são aproveitados.

A cerimonia de entrega dos certificados contou com a presença do ch. de gabinete Audy Acciole, secretários: Pe. Adelson ( administração ), Profª Ceiça ( educação), representantes da Assistência Social e do Sesi.
Na ocasião, os estudantes, além dos certificados, receberam um livro com receitas econômicas e nutritivas desenvolvido pelo Sesi RN. Aqueles que não puderam participar da cerimônia podem se dirigir a Secretaria de Assistência Social, para buscarem seus diplomas.