terça-feira, 27 de julho de 2010

Pesquisa Star para Governador e Senador


Pesquisa Star mostra crescimento de Iberê, mais a liderança segue absoluta com Rosalba
Sai resultado da pesquisa Start guardada a sete chaves para divulgação nesta segunda-feira, mas que todos já sabiam os índices desde da ultima [quinta-feira, 15]Pesquisa Start realizou entrevista em 37 municípios do Rio Grande do Norte para o Governo do Estado. Os números divulgados, mostram o crescimento do nome do atual governador e candidato a reeleição Iberê Ferreira de Souza [PSB], mas a favorita para vencer as eleições ainda é a senadora Rosalba Ciarlini [DEM] que continuar liderando a disputa. O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves [PDT] segundo as pesquisas, agora estar em terceiro.

Veja como está o quadro:

Governador [a] – Estimulada

Rosalba [DEM] - 44%
Iberê [PSB] - 24%
Carlos Eduardo [PDT] - 12%
Sandro Pimentel [PSOL] - 0,7%
Bartô - 0,2%
Roberto Ronconi [PTC] - 0,1%
Simone Dutra [PSTU] - 0,1%
Leto - 0,1%

E o instituto Start ouviu 1.506 eleitores na semana passada em: Apodi, Areia Branca, Açu, Baraúna, Caicó, Canguaretama, Caraúbas, Carnaubais, Ceará Mirim, Currais Novos, Extremoz, Goianinha, João Câmara, Jucurutu, Lagoa Nova, Macaiba, Macau, Marcelino Vieira, Monte Alegre, Mossoró, Natal, Nísia Floresta, Nova Cruz, Parelhas, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz, Santana do Matos, Santo Antônio, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, São Miguel, São Paulo do Potengi, Tangará, Tenente Ananias, Touros e Umarizal.

Wilma também cresce e já fica praticamente empatada com Garibaldi e José Agripino, diz Start

A margem de erro da pesquisa Start divulgada nesta segunda-feira [26] pelo Correio da Tarde é de 2,552%. Então se pegar os números colhidos pelo instituto que divulga a primeira pesquisa para o Senado no Rio Grande do Norte vai vê que a ex-governadora Wilma de Faria [PSB] foi à principal beneficiada de acordo com os números da estimulada e espontânea:

Senado – Estimulada

Garibaldi Filho [PMDB] - 43%
José Agripino [DEM] - 41,7%
Wilma de Faria [PSB] - 41%
Hugo Manso [PT] - 2,9%

Senado – Espontânea

José Agripino [DEM] - 26,4%
Wilma de Faria - 26,4%
Garibaldi Filho [PMDB] - 26,2%
Hugo Manso [PT] - 5,6%