domingo, 4 de julho de 2010

Deputado federal Fábio Faria, do PMN incentiva desenvolvimento do turismo no interior do RN

A realização de grandes eventos populares é uma das ações estimuladas pelo governo federal na política de desenvolvimento do turismo interno em todo o país. No interior do Rio Grande do Norte, os festejos juninos têm se confirmado como instrumentos eficientes na atração de visitantes e na divulgação dos municípios para estados vizinhos. Emenda parlamentar do deputado federal possibilitou o 22º. São Pedro, na cidade de Santo Antônio, distante cerca de 90 quilômetros da capital.

“Quem tem a oportunidade de acompanhar estes eventos reconhece a importância que eles têm para a economia da cidade. Em Santo Antônio, milhares de pessoas participam do festejo junino, que tem acesso livre, enquanto o comércio e o setor de serviços ampliam o seu faturamento”, avalia Fábio Faria, que esteve no evento na noite dessa quinta-feira (1º.).

O deputado do PMN também destinou emendas parlamentares para obras de infra-estrutura no turismo, que vão beneficiar municípios em todas as regiões do Estado, com a construção de praças, de espaços para eventos, pavimentação de ruas e avenidas. Segundo ele, é preciso estruturar as cidades para a realização bem sucedida de eventos populares.
(Por Romildo Queiroz)