domingo, 18 de julho de 2010

Santo Antonio na Olimpíada de Língua Portuguesa



O município se organiza para participar da Olimpíada de Língua Portuguesa - Evento de caráter nacional que tem como objetivo motivar a prática da produção textual com alunos das escolas da rede pública de ensino. No ano de 2009 uma aluna da EM Maria Umbelino de Melo foi vencedora de uma das etapas do concurso, juntamente com a professora Mércia, de Língua Portuguesa.
(por Giliard Faustino)

Em tempo:

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro vem estimular o desenvolvimento de competências de escrita a partir de uma premiação, fornecendo subsídios e material de apoio pedagógico (kit de criação de textos) para que os professores realizem oficinas de leitura e escrita com seus alunos. A idéia é que todos os alunos envolvidos se beneficiem, sendo ou não selecionados para concorrer.

Dessa forma, o projeto contribui para que escolas e professores revejam os métodos convencionais de ensino de escrita e passem a empregar métodos que mobilizem seus alunos para a produção e aperfeiçoamento de textos. Além disso, identifica, valoriza e divulga textos que mostrem a competência dos alunos da escola pública no uso da Língua Portuguesa.