quarta-feira, 7 de julho de 2010

pai de Eliza está em choque após depoimento de jovem


Advogado Jader Marques, da família de Eliza, diz que pai da estudante está em choque
O advogado Jader Marques, que representa a família da estudante Eliza Samudio, desaparecida desde o dia 4 de junho, disse, na noite desta terça-feira, que o pai da ex-amante do goleiro Bruno, do Flamengo, ficou em estado de choque após receber as informações sobre o depoimento do adolescente de 17 anos, apreendido ontem na casa do goleiro, que teria dado detalhes sobre a morte jovem. "Ele recebeu as informações e nem conseguiu falar comigo ao telefone, principalmente depois da divulgação dos detalhes que dizem que teria sido uma morte cruel", afirmou.

Uma fonte da polícia do Rio de Janeiro, que ouviu o depoimento do jovem afirmou que o adolescente disse que Eliza está morta. Ele teria confirmado, ainda, que deu uma coronhada na mulher, de 25 anos, que teria um filho com o jogador.

Para agredir Eliza, o jovem teria usado uma arma de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, amigo do Bruno e um dos principais investigados pela polícia no caso do desaparecimento da estudante. Acompanhado de Macarrão, ele teria buscado Eliza em um hotel na Barra, no Rio, e a levado para Minas Gerais.

A apreensão do adolescente ocorreu depois que a polícia recebeu uma denúncia de um tio do menor para uma rádio, dizendo que ele estava escondido na casa de Bruno, no Recreio. Ao ouvir o relato, a polícia de Minas entrou em contato imediatamente com a Delegacia Homicídios, que conseguiu apreender o menor.

Marques afirmou que tomou conhecimento do depoimento do jovem, mas "é preciso ter cautela e checar cada declaração, cada detalhe, mas talvez ele (adolescente), é o elo que faltava".

O advogado está em São Paulo, onde foi buscar pertences de Eliza em uma casa onde ela morou. Os objetos serão analisados pela polícia de Minas Gerais. Com a divulgação do depoimento, o advogado informou que ao invés de seguir para Porto Alegre (RS), onde mora e tem escritório, voltará para Belo Horizonte.