sexta-feira, 9 de julho de 2010

Prefeito Dr. Gilson reúne secretários para avaliação e planejamento


Todos os secretários do município de Santo Antonio RN foram convocados pelo prefeito Dr. Gilson Geraldo para uma reunião ontem, 08 de julho, com o objetivo de fazer uma avaliação do trabalho da administração nestes 18 meses de governo do seu mandato.

Na ocasião, foi falado individualmente sobre cada um dos trabalhos desenvolvidos por cada secretaria municipal, sendo discutido sobre os projetos e obras que estão em andamento e novos planejados para o ano de 2010. Cada secretário municipal pode apresentar o que foi previsto e o que já está sendo executado neste ano.

Dr. Gilson quer planejamento em todas as ações, dentro da atual realidade, expondo que: “o planejamento é uma ferramenta administrativa que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, estruturar o trâmite adequado e reavaliar todo o processo a que a ação se destina, sendo, portanto, o lado racional da administração”.

Ainda foram discutidos a implantação de controles internos por Secretaria, controle de despesas, obrigatoriedade de reuniões com os servidores, atendimento de qualidade ao público, respeito ao cidadão, campanhas informativas sobre ações e metas do governo, comunicação entre os secretários e uma agenda pautada mensalmente de todos os ocupantes de cargos estratégicos na administração.